30 agosto 2015

O otimista e o pessimista


Oi! Vou escrever meio que uma história com uma moral. É uma adaptação que eu fiz. Vejam:

 Certo dia uma pessoa, o pessimista , passou pelo um caminho onde tinham muitas roseiras.
 Ele parou e as olhou e só reparou nos espinhos que as rosas tinham e então pensou: ''como essas rosas tem espinhos, eu posso me arranhar, melhor ficar longe". Então ele continuou a seguir caminho.
 Neste mesmo dia passou pelo mesmo caminho outra pessoa, o otimista, ele parou e olhou as roseiras, e reparou na beleza das rosas, e no belo cheiro, mas reparou nos espinhos, mas viu que a beleza da rosa era muito mais bela e pensou: "Que lindas rosas! E com um cheiro muito bom! E esses espinhos aqui, bom eles fazem parte da rosa. Acho melhor apreciar a beleza dela" Ele ficou apreciando a beleza das rosas e depois seguiu caminho.
 Moral: Como o pessimista da história só repara nos espinhos da rosa, na sua vida só vai reparar nas coisas ruins e não vai aproveitar sua vida. E como o otimista da história que repara sim nos espinhos, mas vê a beleza da rosa e a aprecia, na vida ele vai encarar coisas ruins, mas vai viver as coisas boas e viverá feliz! Por isso seja otimista e viva a sua vida com felicidade e alegria, mas encare seus problemas de forma boa e não deixe eles se tornarem em um enorme problema!


 

Tomara que tenham gostado da moral e pensem sobre sua vida!

4 comentários: